segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acantonando pelo Verão

O mês culminou num espetacular acantonamento nas instalações do Instituto Português do Desporto e da Juventude na nossa cidade vizinha, Faro.

O acantonamento permite ter mais liberdade para ver, conhecer e passear por outras comunidades, aproveitando mais tempos para conhecer recursos disponíveis, outras pessoas e diversidades.

Dia 30 de Junho saímos de Olhão de malas e bagagens aviadas rumo a Oeste, carregados de animação, energia e muita curiosidade. A uma curta viagem de comboio de distância chegamos à capital do Algarve.

Iniciámos a aventura com uma visita ao Motoclube de Faro, onde fomos recebidos com muita atenção e dedicação pela Catarina Antão. Pudemos visitar as instalações, ver a sala dos prémios e das taças, tirar fotos espetaculares e ainda trouxemos umas lembranças para casa.

Durante a tarde demos um passeio, onde ficamos a conhecer diversos locais importantes para a vida da cidade.
No regresso às instalações, com o calor a apertar soube muito bem alguma diversão com água.

O primeiro dia terminou com um jantar em que cada criança fez a sua pizza para comer enquanto vimos o jogo de futebol. Já em modo de descanso vimos um filme e jogamos jogos até o sono chegar.

O segundo dia começou bem cedo, com a arrumação do espaço e um pequeno-almoço bem nutritivo, para nos preparar para uma primeira introdução ao mini-golf na Alameda. Entre tacos e bolas de golf experimentámos os vários cursos de mini-golf, que exigiram destreza, resiliência e várias tentativas para que a bola fizesse o percurso correto até ao local final.

A tarde foi dedicada à exploração da ciência no Centro de Ciência Viva de Faro, sendo o Apalpário o foco principal de atenção, com tanta fauna e flora para tocar. O Centro possibilitou também o conhecimento do sistema solar, funcionamento do planeta Terra, o sistema de estufa e a ação da água.

Após tanta atividades a despedida trouxe a certeza de querer regressar para mais aventuras e aprendizagens.