quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pokemonmania

É evidente toda a euforia que tem crescido em torno do jogo para Android Pokémon Go.

Nós não iríamos ficar para trás, por isso acompanhando a evolução dos tempos juntámos as nossas crianças e jovens e iniciámos a nossa odisseia para “apanhá-los a todos”. O Pidgey, o Paras, o Rapidash e muito mais aguardavam-nos nesta aventura por Olhão.

Mas, como em qualquer aventura, primeiro avaliámos as regras de segurança e os potenciais perigos da atividade com a ajuda dos conselhos da Polícia de Segurança Pública.



Apesar de existirem evidentes riscos e problemas associados ao envolvimento obsessivo pelo jogo, o mesmo pode também trazer benefícios através de uma utilização adequada e equilibrada, seguindo determinadas regras.

A forma de jogo do pokémon permite promover a atividade física, pois envolve muita caminhada, conhecer sítio interessantes, culturais e históricos das várias localidades do mundo, para além de favorecer o interesse na exploração e a resistência na procura dos Pókemons e no seu treino.



Com isto em mente, na última terça-feira, com telemóveis ou tablets a serem partilhados entre o grupo, andámos por Olhão a apanhar Pokémons. 
Encontrámos os Pokéstops da Biblioteca Municipal, da Escola Secundária e do Jardim.

No final aproveitámos para ficar no jardim a apreciar a frescura à sombra da árvore num jardim ou a explorar os aparelhos de ginástica.




Sem comentários:

Enviar um comentário