quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aprender a brincar


Por vezes desvalorizamos a importância do brincar e do explorar, como se fosse uma atividade menor, no entanto é fortemente suportado pela investigação científica a relevância da brincadeira e da descoberta no desenvolvimento e aprendizagem de qualquer pessoa em todas as idades.

O prazer de descobrir o mundo em que está inserida através da brincadeira, apoiam crianças e jovens na construção do seu caráter, da sua formação moral e social, da sua capacidade cognitiva, das suas relações sociais e pessoais.

Assim, o nosso Verão está muito recheado de atividades lúdico-pedagógicas, desde a construção de Estrelas Ninja (Shurikens) em origami, pinturas em copos, jogos de Playstation, Culinária, Masterchef, DJ, contar historias, passeios, jogos de tabuleiros, sessões de relaxamento, e muito mais.




No Workshop de Culinária cozinhamos o prato principal - Esparguete à Carbonara e a sobremesa - Tarte no copo




As que mais ficaram gravadas foram Sessões de Relaxamento, todos acabam por gostar do som das ondas do mar. Mesmo que não siga a narrativa acabam por se sentir mais relaxados e isso é o que queremos!


Tivemos muitos interessados no tema do DJ. Será que temos algum artista da música no futuro das nossas crianças e jovens?

Sem comentários:

Enviar um comentário