sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Um dia com sorte!

(Esta história foi o resultado do atelier de Escrita Criativa e Leitura. Todos os grupos participantes contribuíram com um paragrafo para a história.)


Era uma vez, uma menina e um menino que chamavam-se Beatriz e Rafael, que gostavam muito de futebol e o seu sonho era conhecer os seus ídolos que se chamavam Messi e Neymar. Na champions League calhou na final Real Madrid VS. Barcelona e esses dois meninos foram ver o jogo de futebol.

Quando o jogo acabou, a Bea e o Rafael foram ao pé deles e pediram-lhes que dessem: a bola, a camisola, os calções e um autógrafo. Aí foi o dia de sorte deles! A partir daí foram sempre amigos maiores amigos do mundo.

Quando apareceram as suas mães e disseram ao mesmo tempo:
-Vamos almoçar?
E depois de almoçar foram brincar. De repente, viram um tesouro muito bonito, Com esse tesouro compraram roupa até para os pobres. Os pobres ficaram muito muito felizes. E, na manhã seguinte, agradeceram às crianças. As crianças ficaram muito felizes com as prendas e também os velhinhos.

Depois eles foram convidados para a inauguração da bola de ouro e do melhor golo do ano. A bola de ouro foi para a a Beatriz e o melhor golo do ano foi para o Rafael. Esse dia foi o melhor dia para os dois. A Beatriz convidou todos os seus amigos, incluindo o Rafael e o Heneni. Por ser muito amiga do Rafael, a Bea trocou a camisa do clube com o Rafael e ofereceram ao Heneni uma camisa do Pogba autografada por todos os jogadores do Manchester United. 


Bea
Rafael

Ana F.
Ana S.
Carlos
David
Iara
Leandro
Rafael
Rafaela
Rodrigo

Sem comentários:

Enviar um comentário