sexta-feira, 23 de setembro de 2016

As crónicas do Sr. Alho-Francês


Fui comprado num supermercado. Isso mesmo. Num supermercado. Antes disso não tenho muitas memórias. Talvez tenha tido algum trauma, melhor não saber. Sou o Sr. Alho-Francês, e agora apelido-me Sr. Fugitivo (para o meu antigo tratador não me reconhecer, até deixei crescer bigode).



Fui resgatado pelo meu tratador que se comprometeu a cuidar de mim. Assim podia ser usado mais vezes. Foi uma boa amizade. Ele vinha ver-me todos os dias. Mudava a água, com calma. Eu falava com ele sobre como tinha apanhado sol e crescido bastante (acho que ele ignorava-me um bocado agora que falo nisso...).



Chegou uma altura em que deixou de aparecer. As raízes cresciam e estava a ficar mole... Mas não me deixei apodrecer! Rebelei-me e agora sou um osso duro de roer... ou um vegetal duro de roer?



Peguei em mim. Plantei-me num vaso e deixei crescer o meu lindo bigode. É verdadeiro, claro. Agora sou o Sr. Fugitivo. E nunca deixar-me-ei ser domesticado de novo!


Continua...



Sem comentários:

Enviar um comentário